segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Mousse de Chocolate

Esta receita é uma das mais apreciadas pelos meus netos e ótima para servir como sobremesa. Entre várias receitas que tenho desta mousse, é a mais simples e menos calórica.

Ingredientes
4ovos
4 colheres ( sopa) de açúcar
1 lt. de creme de leite
3/4 de uma barra de chocolate amargo.

Modo de fazer

Bater as 4 gemas com o açúcar em gemada até que fiquem bem branquinhas.
Derreter o chocolate no micro ou banho maria.
Bater as claras em neve, bem firmes e juntar com as gemas.
Mexer levemente. Acrescentar o chocolate e o creme de leite.
Colocar em uma cremeira (prato) e raspar o resto do chocolate para enfeitar.

Dica
Fica também muito intressante colocar em tacinhas individuais ,raspar o chocolate e enfeitar com uma cereja e folhinhas de hortelã. Que chic...

Minha próxima receita - Souflê de camarrão.
Estou à disposição para outros pedidos de receitas , claro se estiver ao meu alcance.

4 comentários:

Alien disse...

O pior de ser gordo é que gordo sempre tenta... mas, eu copiei a receita.
Se eu fosse magra, chocolate seria meu vício assumido.

Anônimo disse...

Não dá a receita do suflê de camarão!!!
É a única coisa que aprendi a cozinhar.
Ou eles comem na tua casa, ou na minha...

Se não o q vai sobrar pra eu me exibir?
Beijo!

Thael disse...

Eu atesto que esse Mousse é ótimo! Né vó?

Anônimo disse...

Mãe.... Eu nunca comi a receita de sufle de camarão na casa da Laura. Coloca ela no blog, ou me manda via email.... A propósito, coloca a receita de ambrosia...please...Prometo comer somente quando terminar o regime...he..he...he